CANÇÃO DE DANÇAR SÓ


Maria Amélia Mano

Não tenho muito tempo
Tenho medo de ser um só
Tenho medo de ser só um
Alguém pra se lembrar
Alguém pra se lembrar
Alguém pra se lembrar

Faz um tempo eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais
Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais

John Ulhoa
(canção pra você viver mais)


Pode vir de fora, disso que a gente chama mundo, coisa grande, coisa que amedronta, faz a gente se esconder, fugir, não querer acordar. Acidente. Carro desgovernado, queda de precipício, bala perdida ou se perder em algum fim, substâncias, suicídios, encontro marcado com o último acaso, o meteoro do fim do mundo.

Pode vir de dentro, disso que a gente chama corpo que é raiz, caule, folha, flor e frutos. Célula anarquista que resolve se proliferar, uma artéria que resolve entupir ou explodir, germe que invade, peste que se apropria, alguma parte que resolve parar por parar, sem consentimento de parar, mas sem força de seguir. Somos nossas próprias armadilhas.

Olho o tempo e quero mais. Quero que o que vem de fora me poupe. Que o que vem de dentro, se segure, atrase de dar defeito. Quero energia e saúde. Quero força e um pouco de coragem. Muito, muito, muito mesmo, só entusiasmo e esperança. Que é ingrediente mais valioso que coragem. Que coragem é só pra alguns momentos. Esperança e entusiasmo, alegria, é pra todos.

O tempo passou. Passa e assusta. Quero tirar da gaveta aquele sonho. É hora. É hora. Não tenho todas as certezas. Não tenho todas as verdades, todas as respostas, mas sei que não terei. E tranquilo. Agora sei o que é especial, o que é essencial. Agora sei que o caminho precisa ser verdadeiro e tem que ter poesia e música de dançar só. Chorar de beleza da vida. E continuar a dançar.





https://www.vagalume.com.br/pato-fu/cancao-pra-voce-viver-mais.html


Comentários

As mais vistas